Qual a vantagem de se ter um site?

Por Redação

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Tenha claro uma coisa: seu site é uma poderosa ferramenta de marketing. Afinal, um site bem mantido pode ajudá-lo a obter uma vantagem competitiva em seu setor e melhorar a imagem da sua empresa.

Ter um site oferece muitos benefícios, como: 

  • Obter mais leads e prospecção; 
  • Aumentar as vendas; 
  • Aprimorar sua marca profissional;
  • Melhorar o atendimento ao cliente; 

Entre tantos outros!

Mas, surpreendentemente, de acordo com estudos recentes, apenas cerca de 35% a 40% de todas as empresas pequenas e iniciantes têm sites.

E para você nem sequer entrar nessa estatística, abaixo estão algumas vantagens e benefícios de ter um site para o seu negócio.

1. Melhora a eficácia da publicidade

A inserção do seu site em todo o material promocional ajudará você a obter mais exposição e incentivará os visitantes a verificar primeiro o site em busca das informações que estão procurando.

2. É simples de configurar

Muitos iniciantes passam horas tentando criar seu próprio site, porque não querem gastar muito dinheiro. 

Contudo, hoje existem diversas opções à disposição das empresas para colocar um site simples no ar. Com o auxílio de construtores de site – e até mesmo opções de “arrasta e solta”, qualquer pessoa consegue ter uma página na internet que não exija o suporte de um programador.

Aqui vale o ditado de que feito é melhor que perfeito.

3. Economize dinheiro com custos de impressão e distribuição

Um site pode funcionar como seu panfleto ou catálogo online que pode ser alterado ou atualizado a qualquer momento. Assim, se você empregar um sistema de gerenciamento de conteúdo (como por exemplo o WordPress), poderá fazer alterações rapidamente e sem nenhum custo.

4. Fácil acesso a novos clientes

Você pode fazer com que seus clientes compartilhe seu produto ou serviço com amigos e parentes usando apenas o link (endereço) do seu site.

5. Fácil de usar e atualizar

Se mantido adequadamente, seu site estará sempre atualizado. Faça frequentemente postagens, edições e exclusões através de qualquer computador conectado à Internet. 

Felizmente, não é mais preciso um programador para te ajudar a adicionar um post ou um produto para que sejam encontrados pelos seus clientes. 

6. Melhora a produtividade

Um site aumenta a produtividade da sua empresa porque gasta menos tempo explicando os detalhes do produto ou serviço aos clientes. Isso é possível pois todas essas informações estão disponíveis 24 horas por dia na sua página.

7. Um meio para mostrar seu trabalho

Não importa em que tipo de nicho você esteja; um site é uma ótima maneira de mostrar seu trabalho. 

Você pode fazer isso através de um portfólio online, galeria de imagens e análises de clientes. E com isso, você pode demonstrar por que sua empresa é única e até mesmo receber feedback sobre ele. 

8. Orienta seus clientes para seus objetivos

Seu site pode oferecer consultoria gratuita sobre seus produtos e serviços. Esta informação pode ser entregue de uma maneira bem pensada e consistente a qualquer hora do dia ou da noite.

Além disso, conteúdo gratuito e de qualidade deve ser constantemente compartilhado no seu blog para que a seu reconhecimento aumente cada vez mais.

9. Expande seu mercado

A Internet permite que as empresas superem as barreiras geográficas e se tornem acessíveis de qualquer lugar do mundo por um cliente em potencial que tenha uma conexão com a Internet. 

Por isso, vender produtos on-line é mais barato e fácil para você e seus clientes. E ao criar um site, seus negócios podem ser alavancados para conquistar cada vez mais resultados positivos.

10. Interação com seus clientes

Outra forma de crescer seu negócio online é interagindo com seus clientes!

Isso pode ser por meio de atualizações de notícias, bate-papo ao vivo, conversas por email ou comentários em sua página. Dessa forma, você se mostrará disponível para seus clientes e isso provará sua credibilidade. 

11. Ajuda a vencer a concorrência

Após o benefício anterior, um site bem comercializado pode ajudar você a ganhar participação de mercado “às custas” da concorrência. Para fazer isso, você precisa de um ótimo site que ofereça aos usuários uma experiência única.

12. É um ótimo canal de marketing

Ao simplesmente ter um site, você pode comercializar seu serviço e alcançar milhares de pessoas. Mantendo-se atualizado com as últimas tendências de marketing digital, você pode vincular sua página com suas redes sociais e aumentar exponencialmente os resultados.

Se você deseja que sua empresa supere todas as barreiras ter um site é o primeiro passo que você deve dar.

E aí, o que achou do artigo?

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Artigos Relacionados

Qual a melhor plataforma para criar um site
Blog

Qual a melhor plataforma para criar um site

Quando você começa a pesquisar sobre empresas ou formas de desenvolver um site, é bombardeado por opções de criar seu próprio site gratuitamente. Mas, será que este é o melhor caminho? Mesmo para quem não tem condições de investir conheça os riscos envolvidos nestas plataformas.

Leia o artigo >

Junte-se a mais de 2.500 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

© 2020 · Agência MR2 Digital. Todos os direitos reservados.