Por que uma empresa precisa de um site?

Por Redação

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Sem dúvidas, nunca houve um momento melhor ou mais importante para investir em um site para o seu negócio. 

Isso porque um site oferece uma ampla variedade de benefícios para pequenas (e grandes) empresas, e a maioria desses benefícios aumenta em valor exponencialmente ano após ano, assim como a própria Internet.

E, se você ainda não está convencido de que precisa de um site para seu negócio, separamos 7 motivos e benefícios de se criar um site profissional agora mesmo.

1. Um site faz você subir o nível do seu negócio

Cerca de 85% dos consumidores de hoje acreditam que um site torna sua empresa mais confiável do que empresas que possuem apenas perfis em redes sociais. 

Assim, ter seu próprio site também permite criar um endereço de email com marca (por exemplo, [email protected]), que adiciona um nível de profissionalismo a toda a sua comunicação, especialmente se você usou, até agora, um endereço de email pessoal para realizar negócios, por exemplo [email protected] 

2. Seu site pode atrair novos clientes através do Google

Você pode estar satisfeito com o tamanho atual do seu negócio, mas toda empresa experimenta a rotatividade de clientes. 

Para incentivar o sucesso contínuo, você precisa atrair novos clientes e uma das melhores maneiras de fazer isso é tornar-se visível no Google.

Um site otimizado ajudará sua empresa a ter uma boa classificação quanto a termos de pesquisa. Dessa forma, te ajudará a atrair novos clientes.

Nesse sentido, existem várias ferramentas de SEO gratuitas que facilitam a otimização do seu site sem nenhum treinamento, basta seguir as recomendações.

3. Você pode exibir suas melhores críticas e depoimentos com destaque em seu site

A exibição de suas melhores críticas e/ou depoimentos como destaque em seu site é uma ótima maneira de estabelecer uma prova social. Isso pode vir na forma de depoimentos pessoais de clientes em texto ou melhor ainda se for em vídeo.

A publicação das melhores críticas no seu site também serve ao objetivo secundário de criar um arquivo permanente. Isso significa que, mesmo que sites de revisão de terceiros (por exemplo, ReclameAqui, TripAdvisor) fechem em algum momento no futuro, você ainda terá acesso a essas informações.

4. Ter um site pode incentivar os clientes a entrar em contato com você

Ou, até mesmo adquirir o seu produto ou serviço. 

Um site é um ótimo lugar para tornar suas informações de contato facilmente disponíveis para clientes em potencial. Você pode publicar suas informações de contato em um cabeçalho ou rodapé para que apareçam em todas as páginas do seu site facilitando assim o contato.

5. Um site é uma ferramenta que vende seus produtos e serviços

Continuando o assunto sobre “adquirir seu produto”, um site pode funcionar como um catálogo para seus serviços e produtos. Se algo mudar, como preços ou pacotes pelos seus serviços, você apenas o altera.

Este é o seu outdoor. Portanto, é a sua chance de colocar sua empresa em frente a milhões de pessoas que podem ser convertidas em clientes potenciais.

Claro, isso não significa que você não precisa fazer mais nada. Você precisa promover seu site e seu negócio.

Assim, é imprescindível que haja uma estratégia de SEO, marketing de conteúdo e exposição nas mídias sociais acontecendo na sua empresa. De forma geral, tudo está conectado e as ações funcionam melhor juntas.

Tudo isso combinado também pode ser chamado de POC (Projeto Orientado ao Crescimento). Isso significa que seu site deve estar sempre evoluindo e ser flexível para mudanças no mercado. 

6. Você pode educar seus clientes sobre sua marca, produtos e serviços

Isso significa que você controla o que está dizendo. Você é responsável por sua publicação. E que lugar melhor você pode escrever sobre sua marca, produtos e serviços do que em seu próprio site.

Seus artigos devem refletir sua missão comercial, sua personalidade e ser valiosos para seus visitantes.

Se você pode fornecer valor através do seu site e educá-los sobre o seu nicho, eles estarão mais envolvidos e mais propensos a se tornar seus clientes.

Um ótimo complemento para as postagens do seu blog são os botões de compartilhamento para redes sociais. Dessa forma, seus visitantes podem compartilhar suas postagens e obter ainda mais exposição.

Com um blog, você também melhora a comunicação com seus novos clientes e aquele já existentes. Além disso, você tem mais influência sobre a decisão de compra dos visitantes, fornecendo valor para estas pessoas e para o seu site.

7. Você vai ganhar tempo

Não importa se a sua empresa venda serviços ou produtos. De qualquer forma, seu site pode e deve responder a muitas dúvidas de seus clientes.

Você que é um empresário ou um profissional liberal, sabe o quanto o tempo é precioso, imagina perder esse tempo respondendo 10x a mesma pergunta de todos os possíveis clientes.

Fazendo uma analogia a uma loja física, é como se deixasse um funcionário apenas para responder o preço de um produto na vitrine, sendo que você poderia otimizar esse profissional com outras tarefas deixando uma simples etiqueta pendurada no produto.

Todos os clientes que querem apenas saber o preço, vão olhar na etiqueta e depois vão embora, agora, aqueles que realmente estão interessados em comprar, vão pedir uma ajuda ao vendedor e a partir deste momento este profissional vai realizar o seu papel.

Responder a perguntas comuns no seu telefone, whatsapp ou e-mail consomem tempo. 

Ao disponibilizar em seu site as perguntas e respostas mais frequentes aos seus visitantes, o volume de contato diminuirá consideravelmente.

A melhor parte, como mencionado acima, é estar sempre disponível para agregar valor aos seus clientes.

O tempo que você economiza aqui pode ser o tempo em que investe no crescimento e desenvolvimento de seus negócios.

E aí, o que achou do artigo?

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