Como gerar muito tráfego para o seu site?

Por Redação

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

O tráfego do site é um indicador importante e impulsionador do crescimento dos negócios. E com um alto tráfego no site, este pode ajudá-lo a:

  • Ver como o seu marketing está funcionando;
  • Reunir ideias sobre seu público para tomar decisões;
  • Melhorar sua credibilidade em SEO e em mecanismos de pesquisa;
  • Gerar mais leads, aumentar as conversões e obter mais clientes;

Para alcançar esses benefícios, é necessário direcionar o tráfego para seu site da maneira certa e focar em direcionar tráfego de qualidade. Nesta etapa, abordaremos maneiras de direcionar o tráfego para seu site de uma maneira que afeta positivamente seus resultados.

1. Utilizar SEO em seu site

Há muitas técnicas de SEO que você pode usar em cada página do seu site. Dessa forma, você poderá aumentar sua classificação nos mecanismos de pesquisa e, assim, obter mais visitantes.

Isso inclui a produção de conteúdo de alta qualidade que seu público-alvo está pesquisando e a criação de meta descrições concisas para suas páginas. 

A descrição aparece abaixo da sua URL nos resultados da pesquisa. E esta área auxilia os usuários para saber sobre o que é uma página e o que será acessado no texto ou na página ao clicar.

E apesar das técnicas de SEO como essas serem gratuitas, elas podem levar algum tempo para que você acerte e eleve o nível de seu site. 

2. Crie backlinks

Um backlink é um link para o seu site, através de outro site. Os backlinks de empresas complementares ou influenciadores do setor não apenas colocam seus negócios na frente de um público maior, mas também direcionam tráfego qualificado para o seu site. 

O Google, então, otimiza esses backlinks para que seu site apareça como confiável nas pesquisas. Quanto mais confiança do Google, mais elevada será a classificação do seu site, o que gera mais tráfego. 

Portanto, saiba que utilizando as técnicas certas e com o tempo, é possível ser notado no Google gratuitamente com backlinks de qualidade.

3. Poste nas redes sociais

As redes sociais são as ferramentas de marketing gratuitas mais populares do mercado e desempenham um papel na geração de tráfego para o seu site. 

Use o Facebook, Instagram e LinkedIn para promover postagens de blog e outras páginas úteis em seu site. Dessa forma, você pode transformar seu público de rede social em visitantes do site.

Criar conteúdo útil é gratuito e não é tão difícil quanto pode parecer. Você é o especialista em seu produto/serviço; seu trabalho é simplificá-lo para o seu público.

4. Inclua Hashtags em suas postagens

Ao adicionar hashtags às postagens, estas promovem as páginas do seu site e as postagens do blog. E com elas, você pode aumentar seu alcance além da sua rede e ser descoberto pelos usuários que pesquisam seus produtos e serviços. 

Quanto mais olhos nos seus links, mais tráfego gratuito você terá no seu site.

5. Use landing pages

As landing pages são outra fonte gratuita de tráfego para o seu site. São páginas específicas de suas ofertas, como resgate de um código de desconto, download de um guia gratuito ou início de uma avaliação gratuita. 

Eles contêm os detalhes que os usuários precisam para avançar e converter e se concentram em uma frase de “call to action” (chamada para ação) específica, aumentando a probabilidade de isso acontecer. 

Como as páginas de destino são muito específicas, você pode ser muito segmentado em suas mensagens, aumentando o tráfego qualificado que chega a essas páginas.

6. Utilize Email Marketing

Enviar e-mails regulares e promover ofertas são ótimas maneiras de manter contato com seus clientes e também pode ajudar a obter tráfego para seu site. 

Portanto, ofereça informações que tenham utilidade para o cliente em potencial; forneça, também, links para páginas do seu site em que eles podem aprender mais, como, por exemplo, através de postagens e páginas de entrada para ofertas específicas. 

Apenas certifique-se de que você não bombardeie continuamente seus leitores com e-mails, ou então seus clientes se desligarão, excluirão ou cancelarão a inscrição de seus e-mails.

Além disso, pense cuidadosamente nas linhas de assunto do seu email. Isso influencia fortemente se um usuário abre ou não seu email. Se seus e-mails nunca forem abertos, eles não poderão fornecer tráfego ao seu site!

7. Aprenda com o seu Analytics

O Google Analytics é gratuito, e as informações coletadas podem ajudá-lo a direcionar mais tráfego para o seu site. 

Esta ferramenta pode ser considerada um pouco mais técnica, porém quando bem executada é algo muito importante.

Assim, ao utilizar um link relacionado com campanhas de marketing, bons e constantes resultados são coletados. Além de mensurar tudo isso, é preciso verificar regularmente as análises do site. Isso permitirá que você identifique quais estratégias e tipos de conteúdo funcionam, quais precisam ser aprimoradas e quais não devem ser desperdiçadas.

E aí, o que achou do artigo?

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Artigos Relacionados

Junte-se a mais de 2.500 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

© 2020 · Agência MR2 Digital. Todos os direitos reservados.